O prefeito de Manaus David Almeida (Avante) confirmou que realizará uma reforma administrativa, nos próximos meses. A iniciativa trará a possibilidade de recriar a Secretaria Municipal de Esportes, que terá uma Executiva focada no desporto comunitário; reforçará a estrutura da Secretaria Municipal de Segurança, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Comunicação Social, além de tirar a Engenharia de Trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana para a Secretaria Municipal de Infraestrutura.
Ainda neste mês, Almeida encaminhará à Câmara Municipal de Manaus (CMM) a mensagem que propõe essas pastas.
“E dentro dessa reforma administrativa, nós temos aí algumas estruturas que vão ser criadas, outras serão ampliadas e dessa forma a gente precisa melhorar as nossas estruturas para melhor servir a população. Então, eu acredito que, através do diálogo a gente vai conseguir aquilo que a gente precisa”, declarou.
Saiba mais:
Abertura de atividades na CMM escancarou proximidades e até mesmo distanciamentos
📌Política
Prefeito de Manaus confirma reforma administrativa
⤵️⤵️⤵️ pic.twitter.com/W2sHPzOeWc— Rede Onda Digital (@redeondadigital) February 10, 2025
Além disso, o prefeito de Manaus ainda confirmou que vai recriar uma parcela dos 312 cargos comissionados extintos no final da gestão do ex-prefeito Arthur Virgílio Neto (2013 – 2020) com o objetivo de ajustar a estrutura dos órgãos que passarão por mudanças.
“O objetivo é agilizar a atuação da Prefeitura para este segundo mandato. Vamos investir em áreas que são prioritárias para a população”, assegurou.