O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), assinou a nomeação de mais 500 aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), cumprindo o cronograma anunciado no início deste ano.
Saiba mais:
Cerca de 217 cidades devem realizar Concurso Nacional Unificado, confira o novo cronograma
Inpa altera edital do concurso público e adia início das inscrições
O ato do gestor municipal aconteceu na tarde de segunda-feira (18/12), totalizando em 1.788 o número de convocados, o que representa 89% das 2001 vagas oferecidas nos três editais do concurso.
“Com essas nomeações, chegamos a quase 90% de todos os aprovados chamados nesse certame. Eles vão nos ajudar para que nós possamos inaugurar as novas UBSs [Unidades Básicas de Saúde]”, disse o prefeito.
Veja o vídeo do anúncio:
As novas nomeações contemplam aprovados para 30 cargos. Entre os 500 nomeados estão médicos, assistentes em administração, auxiliares de saúde bucal, contramestres, cozinheiros fluviais, marinheiros, motoristas, programadores de computador, técnicos em manutenção de equipamentos de informática, técnicos em enfermagem, técnicos em patologia clínica, técnicos em saúde bucal, assistentes sociais, cirurgiões dentistas, enfermeiros, fonoaudiólogos, nutricionistas e condutores de motolância.
O concurso foi realizado por meio de três editais distintos, publicados em 2021, com 2001 vagas no total. As provas foram realizadas ao longo de 2022, ano em que também foram homologados os resultados finais e iniciada a nomeação dos aprovados.
David destacou que seguirá o cronograma de convocação, dentro do número de vagas, em 2024.
* Com informações da assessoria