O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), se reuniu, na manhã de hoje, 15, com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para acelerar a liberação de repasses de recursos do governo federal para obras de contenção de erosões. A reunião ocorreu no Palácio do Planalto, e o prefeito e a comitiva do Amazonas alinharam com técnicos da pasta os próximos passos para que o governo federal possa enviar recursos à cidade.
Almeida cumpre agenda em Brasília desde ontem, 14, para garantir recursos para a realização de obras estruturais para Manaus. O prefeito viajou para a capital do país após a tragédia no bairro Jorge Teixeira no último domingo, quando o deslizamento de encosta provocada pelas fortes chuvas na cidade causaram as mortes de 8 pessoas.
Leia mais:
David cumpre agenda com presidente da República em Brasília
Vítimas de deslizamento no Jorge Teixeira são veladas
Ainda na noite de terça-feira, David Almeida se reuniu com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, para tratar sobre a permanência de 64 médicos do programa Mais Médicos em Manaus, hoje fundamentais para o trabalho desenvolvido na Atenção Primária do município.
Antes disso, o prefeito se reuniu com os ministros da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e das Cidades, Jader Filho. Além disso, Almeida participou da reunião da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Em sua passagem por Brasília, Almeida apresentou a ministros de diversas pastas uma série de projetos voltados para dezenas de áreas de altíssimo risco de deslizamentos de terras no município e pleiteou recursos para agilizar o trabalho nas áreas afetadas.