O prefeito de Manaus David Almeida (Avante), preferiu não dar as caras na Abertura do Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas (Feclam 2023), mesmo após a assessoria do presidente da Assembleia Legislativa (Aleam), Roberto Cidade (União Cidade), afirma à Onda Digital que encaminhou convite ao chefe do executivo municipal. Além de não comparecer ao evento, realizado nessa quarta-feira, (19), na sede do poder legislativo, o prefeito também não mandou nenhum representante.
Nos bastidores políticos, o que se especulou é que a ausência do prefeito no evento mostra o distanciamento, cada vez mais nítido, entre Almeida e o governador Wilson Lima (União Brasil), que foi a presença mais aclamada da cerimônia. Para quem não sabe, o anfitrião da Casa, Roberto Cidade, é aliado do chefe do executivo estadual, e faz parte das fileiras da mesma sigla que o governador.
Veja também:
Aleam emite nota sobre reeleição do presidente Roberto Cidade
Além da ausência de David, também pode-se notar a ausência do irmão do prefeito, Daniel Almeida (Avante), que durante a manhã em que realizou-se o evento, protagonizou uma discussão acalorada com a colega de parlamento, Alessandra Campêlo, em defesa do irmão. A briga foi por causa de problemas de infraestrutura no estado, que segundo Alessandra, Daniel só sabe apontar dos outros municípios, menos da capital, onde o irmão é prefeito.
A Onda Digital tentou contato com o David Almeida para saber o motivo da ausência no evento, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno.