As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Prefeito planta oliveiras na Praça dos Remédios, que será reinaugurada no aniversário de Manaus

O prefeito destacou que o plantio da oliveira simboliza renovação e preservação da história do local
10/10/25 às 17:04h
Prefeito planta oliveiras na Praça dos Remédios, que será reinaugurada no aniversário de Manaus

(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

A Prefeitura de Manaus realizou, na tarde desta sexta-feira (10), o plantio de mudas de árvores na Praça dos Remédios, localizada no Centro da cidade, zona Sul. Entre as espécies, estão duas oliveiras centenárias. O plantio, que integra as obras de revitalização do espaço, foi anunciado nas redes sociais pelo prefeito David Almeida (Avante) e pelo vice-prefeito Renato Júnior (Avante).

Almeida destacou que o plantio da oliveira representa a renovação e a preservação da história da praça.

“Acabamos de plantar uma oliveira aqui na Praça dos Remédios. Essa árvore, que é uma árvore centenária, sem dúvida alguma, as gerações futuras vão poder aproveitar desse importante feito nesse dia”, afirmou David Almeida.

As obras de revitalização seguem em andamento e a previsão é que a praça seja reinaugurada durante o aniversário de Manaus, em 24 de outubro. O vice-prefeito Renato Júnior afirmou que o espaço será entregue como presente à população.

“Está ficando muito linda, e você não pode perder no dia 24, aniversário de Manaus. O prefeito David e eu, a nossa gestão, vamos entregar a Praça dos Remédios completamente reformada. Nós teremos duas oliveiras de aproximadamente 2 metros de altura, ressignificando todo esse local. É com zelo, coração e muito amor que a gente entrega para a cidade de Manaus a Praça dos Remédios”, finalizou Renato.


Saiba mais:

Dia Mundial do Ovo: muito mais que um alimento, produto é um agente econômico e cultural

Faturamento do Polo Industrial de Manaus atinge R$ 147 bilhões em oito meses


Assista ao vídeo:

A revitalização busca valorizar o patrimônio histórico e ampliar as áreas de convivência para a população do Centro de Manaus.