Reordenamento: David Almeida anuncia força-tarefa no Centro de Manaus 30 dias antes do Passo a Paço

Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom
Na manhã desta segunda-feira (4/8), o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou o projeto que chega a sua quinta edição, “Mutirão no Bairro”, desta vez, contemplando o Centro Histórico da cidade, reunindo 16 secretarias municipais em uma operação integrada de infraestrutura, limpeza urbana, mobilidade, ordenamento e assistência social. O período de ações antecede o festival Sou Manaus Passo a Paço.
“Nós estamos com uma ação com 1.100 homens e mulheres de 16 secretarias integradas, algumas reuniões feitas, aproximadamente seis reuniões feitas nos últimos três meses, com os camelôs, feirantes aqui presentes, (…) estamos a aproximadamente um mês do início do maior evento do Norte e Nordeste do Brasil de artes integradas que fica nessa área central, que é o Sou Manaus, até lá, nós já vamos ter um retrato muito diferente do que hoje nós temos, e dessa forma ocupar o centro, oferecer melhores serviços”, anunciou Almeida durante coletiva de imprensa.
Ainda de acordo com Almeida, a Prefeitura está fazendo um trabalho a seguir na localidade de forma permanente com a limpeza, segurança, trânsito, infraestrutura, e também com assistência social.
Assista:
Pessoas em situações de rua
“Já levamos pessoas em situação de rua para os nossos abrigos. Temos 150 vagas em clínicas de internação para dependentes, pessoas que precisam de um tratamento, as pessoas que querem sair da vida que se encontram. Nós vamos oferecer emprego para que elas possam nos ajudar na manutenção da ordem no centro da cidade”, completou.
Banheiros Públicos
A confirmação também foi feita pelo prefeito de Manaus. “Vamos construir banheiros públicos aqui no centro da cidade pela primeira vez”, disse em coletiva.
Reabertura de Ruas
Conforme o prefeito, haverá a reabertura das ruas Doutor Moreira, Guilherme Moreira, Henrique Martins e Marcílio Dias.
“Vamos melhorar ali o ambiente da Marechal Deodoro, Teodoreto Souto e dessa forma, fazer com que o Centro da cidade possa ser frequentado novamente (…) vamos recapear algumas ruas, podar árvores, fazer a sinalização, fazer a limpeza de bueiros e assim fazer o resgate da nossa história”, frisou.
Saiba mais:
Gilmar Nascimento esclarece que recesso parlamentar não é férias, mas sim “trabalho contínuo”
David Reis não preside primeira sessão após recesso parlamentar
Mutirão
A ação terá duração estimada de 90 dias, dividido em três grandes polos territoriais e, nesta primeira fase, contempla 49 ruas.
