
David Almeida exalta Aryel com o ‘conhecimento e preparo para dar conta’ de ser vice de Omar Aziz

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), reafirmou o nome de sua filha, a médica Fernanda Aryel Almeida, como uma das suas sugestões para compor o cargo de vice do senador Omar Aziz, na disputa para o governo do Estado do Amazonas nas eleições gerais de 2026. A declaração aconteceu nesta terça-feira (12/8).
“A Fernanda, ela é militante política desde os 10 anos de idade. Ela é presidente nacional do Avante Jovem. Ela me substituía em muitas reuniões, caminhadas, ela tem uma projeção política muito boa entre a juventude. Ela é uma mulher, ela é uma mãe, ela é agora formada em médica, ela é cantora, ela é uma pessoa que tem conhecimento político, inclusive a nível nacional. Então ela tem um conhecimento e um preparo que eu te asseguro que ela pode muito bem dar conta desse recado”, destacou o prefeito de Manaus em entrevista ao Povo na TV, da TV Norte Amazonas.
Almeida chegou a destacar que a filha é a coringa do partido Avante, atuando com os membros jovens e até lhe substituindo em reuniões da legenda. “Ela é o nome do Avante, ela é uma coringa do Avante, né? Se tiver um nome a indicar, como eu disse, muito provavelmente será o nome dela”, disparou.
Almeida ainda reforçou seu grupo político, alinhado aos senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD), que será vitorioso no próximo pleito, assim como foi na eleição passada, de 2024, que consagrou sua reeleição.
“Nós temos uma aliança formada no ano passado com o PSD, o MDB, o DC e o AGIR, juntamente com o Avante, que nós vencemos todas as forças antagônicas dessa cidade na eleição municipal. E a diferença foi muito grande, só que quem perde não sai do palanque, perdeu, vai pra outra eleição, ainda nem acabou uma eleição, já estão vendo a outra. A eleição é daqui a um ano e meio praticamente, já estão falando da próxima eleição do ano que vem. Eu estou muito tranquilo porque estou trabalhando para dar resultados para a cidade”, disse.
O prefeito de Manaus ainda deixou um recado aos opositores que criticam sua gestão. “Os nossos adversários ainda não aprenderam que somente falar, fazer vídeo, criticar e lacrar na internet, isso não dá mandato, isso não dá, a eles, por exemplo, uma eleição majoritária”, completou.
Saiba mais:
Fala de viúvo de Giovana é interrompida por vereadores incomodados com termo “ratos”
David Almeida se diz tranquilo diante da abertura de CPI do Asfalto e se dispõe a depor na Aleam
“Essa nossa aliança vai permanecer e pelos números que eu vi juntando a nossa força com a força dos nossos aliados, a vitória é muito provável diante de tudo que nós estamos fazendo pela população da cidade de Manaus. O que nós vamos fazer com relação à eleição do ano que vem com o MDB, com o PSD do Senador Omar, com o MDB do Senador Eduardo e com um grupo de aliados que nós temos”, pontuou.
Assista: