Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Expressões artísticas e influências cristãs podem ser reconhecidas como Patrimônio Cultural em Manaus

Expressões artísticas e influências cristãs podem ser reconhecidas como Patrimônio Cultural em Manaus

O vereador Joelson Silva (Avante), da Câmara Municipal de Manaus (CMM), ingressou com o Projeto de Lei n.º 040/2025, que reconhece as expressões artísticas cristãs e seus aspectos religiosos como parte integrante da cultura local. O texto está em tramitação na Casa Legislativa.

“A música cristã toca o coração de milhares de pessoas. É mais do que arte — é expressão de fé, identidade e cultura. Apoiar a arte cristã é reconhecer o talento de artistas locais e fortalecer o papel da fé na construção da identidade cultural e espiritual da população”, afirmou o parlamentar.

A proposta amplia o escopo da legislação já sancionada, de autoria do próprio parlamentar, que declarou oficialmente a música gospel como manifestação cultural do município.


Saiba mais: 

Proposta na Aleam busca combater desnutrição infantil nas áreas rurais, ribeirinhas e indígenas

PL na Aleam sugere desintoxicação de recém-nascidos de mulheres dependentes químicas pelo SUS


O projeto em questão visa adequar a cidade de Manaus, a Lei Federal n.º 14.969, de 13 de setembro de 2024, publicado no Diário Oficial da União em 16/09/24, edição 179, página 5, que reconhece as expressões artísticas cristãs e os reflexos e as influências do cristianismo, além de seus aspectos religiosos, como manifestação cultural nacional.

“É extremamente necessário sua adequação e reconhecimento na cidade de Manaus, como forma de valorizar e incentivar a influência histórica e sociocultural, além de proteger e promover as tradições cristãs, como elementos constitutivos da identidade municipal e até mesmo nacional, reconhecendo a manifestação cultural do cristianismo, tanto em seu legado religioso, ético e cultural através de ações e investimentos junto aos órgãos competentes municipais”, destacou o parlamentar em sua justificativa para o projeto.