A base de oposição ao prefeito David Almeida (Avante) na Câmara Municipal de Manaus (CMM) teve um avanço, nesta terça-feira (26/03), para a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a Secretaria Municipal de Comunicação, a “CPI da Semcom”. Até o momento, o documento recebeu 13 das 14 assinaturas necessárias para a Casa dar início a composição da comissão investigadora.
Durante a Sessão Plenária, o vereador Jaildo Oliveira (PV) foi o último a assinar o documento. Antes de Jaildo, Raiff Matos (DC) e Elissandro Bessa (Solidariedade) “encorparam” o documento.
“Tirando todas as dúvidas, eu vou assinar a CPI para que a prefeitura explique. A Câmara é independente e tem o poder de investigação só com a instauração da CPI”, comunicou Jaildo, durante assinatura do documento.
Leia mais:
Metrópoles divulga vídeo de pagamento em dinheiro dentro da Secretaria de Comunicação em Manaus
Vereadores comentam sobre pedido de CPI da Semcom
Autor do requerimento, o vereador William Alemão (Cidadania) acredita que até a próxima semana o documento receba a 14ª assinatura.
“Temos 13 assinaturas e acredito que se não for essa semana, no início do próximo mês teremos instaurado e enviado esse requerimento para a procuradoria da Casa”, disse.
Vereadores que assinaram a CPI
Glória Carratte (PSB)
Diego Afonso (UB)
Everton Assis (UB)
Professora Jacqueline (UB)
William Alemão (Cidadania)
Capitão Carpê (Republicanos)
Rodrigo Guedes (Podemos)
Lissandro Breval (Avante)
Thaysa Lippy (PP)
Marcelo Serafim (PSB)
Raiff Matos (DC)
Elissandro Bessa (Solidariedade)
Jaildo Oliveira (PV)