Nesta quinta-feira (04/04), o ex-candidato ao senado federal, Coronel Menezes, oficialmente, filiou-se ao Partido Progressistas (PP). Na mesma solenidade, o mais novo integrante do PP tomou posse como presidente do diretório municipal da legenda, comandada até poucos dias atrás pela vereadora Thaysa Lippy. A assinatura da ficha de filiação da sigla ocorreu no auditório Berlamino Lins, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
Segundo o presidente dos Progressistas, Rodrigo de Sá, a união do militar com o partido trará bons resultados nessas eleições.
“Eu tenho a absoluta certeza que a gente terá papel de protagonistas nas eleições de 2024”, afirma o delegado.
Antes da assinatura da ficha de filiação, o pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Roberto Cidade, cita que o recém filiado ao PP acertou em escolher os Progressista.
“Tenho certeza que você está no partido certo, que você está no caminho certo”, afirma Rodrigo de Sá
Saiba mais:
“Com o Alfredo, lamentavelmente, não tem jogo”, diz Coronel Menezes ao confirmar saída do PL
“Se o David entrar, eu saio”, diz Coronel Menezes sobre possível ida de David Almeida ao PL
Senador Omar Aziz defende Coronel Menezes em desavença com PL
Principal nome da direita no Amazonas, o ex-superintendente da Suframa estava sem partido desde que anunciou a sua desfiliação do Partido Liberal (PL). A razão da saída foram os desentendimentos com o presidente estadual do partido, Alfredo Nascimento.
A saída de Menezes do PL coloca um ponto final na chapa puro sangue, pela qual disputaria as eleições municipais como vice do deputado federal Capitão Alberto Neto.
Menezes foi candidato ao cargo de senador, recebendo mais de 50% dos votos, ficando na segunda colocação e perdendo para Omar Aziz (PSD).