O deputado estadual João Luiz (Republicanos) destacou, nesta terça-feira, os debates sobre meio ambiente que estão sendo realizados na 27ª Conferência das Partes sobre a Convenção do Clima (COP-27), na cidade de Sharm Sheik, no Egito.
O republicano destacou que na conferência está sendo debatida uma extensa agenda ambiental por gestores de vários países, cientistas, sociedade civil, entidades privadas e organizações.
“O importante é que essa reunião traga políticas públicas sérias para a preservação do nosso meio ambiente”. disse.
O parlamentar também explicou que na COP 27, países e organizações podem levar em consideração o fortalecimento da produtividade das áreas utilizadas para plantio do produtor rural no Amazonas, não deve ser esquecida o combate à fome, que é um dos objetivos da Agenda ONU 2030, fortalecimento de diálogos e negociações com países com o intuito de captar conhecimento científico e tecnológico para o Estado do Amazonas.
“Estaremos acompanhando de longe a COP 27, principalmente, aos assuntos voltados às mudanças climáticas, debates referentes ao nosso estado e da Amazônia Legal, em geral. Também vamos pedir para a presidência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) criar um conselho para participarmos dessas conferências e reuniões que são voltadas à temática ambiental da nossa região”, concluiu.