O prazo para o horário eleitoral gratuito termina na próxima quinta-feira (03/10), três dias antes do primeiro turno das eleições municipais para eleger prefeitos em 5.569 cidades do país, além de mais de 50 mil vereadores no Brasil, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A exibição da propaganda no horário eleitoral gratuito em rádio e TV começou no dia 30 de agosto e vai terminar no dia 3 de outubro. De acordo com o TSE, a contagem é feita considerando os 35 dias anteriores à antevéspera do 1º turno, que está marcado para o dia 06 de outubro.
Nas cidades em que houver 2º turno, a propaganda eleitoral em rádio e TV voltará no dia 11 de outubro com o término marcado para o dia 25 de outubro.
Leia mais
Eleições 2024: Especialistas analisam fatores que influenciam eleitores indecisos em Manaus
Eleições 2024 – Em Manaus, 17 candidatos a vereadores estão inaptos para as eleições
Durante a propaganda eleitoral os candidatos devem divulgar ideias e propostas com o objetivo de conquistar o eleitorado. Porém, alguns assuntos são proibidos na propaganda, de acordo com a Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.610/2019.
Os temas proibidos são com teor com preconceito, conteúdos de guerra ou violentos, desobediência coletiva à lei, entre outros.