O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) votaram logo cedo, neste domingo (30), e confiantes na vitória neste segundo turno.
Às 8h02 (horário de Brasília) Bolsonaro votou na Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar do Rio de Janeiro. Lula votou um pouco mais tarde, às 8h45, em São Bernardo do Campo, região Metropolitana de São Paulo.
“Expectativa de vitória, pelo bem do Brasil. Só tivemos boas notícias nos últimos dias. Se Deus quiser, seremos vitoriosos hoje à tarde. Ou melhor, o Brasil sairá vitorioso”, disse Bolsonaro.
O presidente vai acompanhar o dia da eleição em Brasília, no Palácio do Alvorada, na companhia de assessores e dos familiares. Antes, ele se dirigiu ao aeroporto Tom Jobim, o Galeão, para recepcionar a delegação do Flamengo, que conquistou, neste sábado, a Taça Libertadores das Américas.
Em São Paulo, Lula fez um rápido pronunciamento e falou com a imprensa sobre as expectativas para o dia de hoje.
“Estou convencido que o povo vai votar em um projeto que a gente possa resgatar as pessoas que estão com fome, para que a gente possa ser civilizado. As pessoas que trabalham, que estudam, precisam estender a mão para os que não tiveram essa oportunidade”, afirmou.