As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Presidente da Aleam, Roberto Cidade, anuncia concurso público do órgão estadual

Presidente da Aleam, Roberto Cidade, anuncia concurso público do órgão estadual

Com 300 vagas, Roberto Cidade dá detalhes de Concurso Público da Aleam para 2026

O deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), anunciou, na noite desta quinta-feira (12/06), por meio de suas redes sociais, a realização de concurso público para o Parlamento estadual.

Três instituições de renome nacional apresentaram propostas para a execução do certame, que não é realizado há 14 anos.

Segundo o presidente da Aleam, serão oferecidas 100 vagas para provimento imediato e 200 para cadastro reserva. O edital está previsto para ser publicado em julho deste ano.

“Depois de 14 anos, vem aí o concurso da Aleam. Estamos fazendo acontecer o certame mais aguardado do Amazonas. Serão 100 vagas imediatas e 200 para cadastro reserva, destinadas a candidatos com nível médio e superior. O edital será divulgado em julho, e as provas devem ocorrer entre setembro e outubro”, destacou Roberto Cidade.

O deputado acrescentou que, até dezembro, os candidatos já deverão conhecer os resultados.


Saiba mais:


As instituições que apresentaram propostas para a organização do concurso foram: Fundação Getulio Vargas (FGV), Fundação Carlos Chagas (FCC) e o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

“Essas três bancas são reconhecidas nacionalmente pela seriedade e pela transparência na condução de concursos públicos. Reafirmo nosso compromisso com a lisura e com o bom andamento do certame. O concurso da Aleam será realizado com total transparência e, em janeiro de 2026, já teremos os novos servidores empossados e atuando na Casa Legislativa”, afirmou o presidente da Aleam.

Para assistir o vídeo acesse esse link: