“Ah, e só para lembrar, ainda tô solteiro, viu?”. Com essa frase de efeito em um vídeo de propaganda eleitoral, o jovem candidato a vereador para a Câmara Municipal de Manaus (CMM), Nicolas Weber (MDB), de 19 anos, viralizou nas redes sociais e ganhou visibilidade apesar do curto tempo a que tem direito nas inserções na rádio e televisão. Nesta quarta-feira (18/09), em entrevista ao programa Tribuna Livre, da Rede Onda Digital, ele admitiu ter sido uma jogada de marketing que “funcionou”.
“Poxa, a gente tem 30 segundos ali no horário eleitoral, eu tentei resumir ao máximo as nossas propostas porque, realmente, além do ‘tô solteiro’, a gente tem conteúdo. Viralizou nas páginas de meme em geral. Muitas páginas começaram a repostar e alguns que não nos conhecia, falavam: ‘Poxa, achei que era uma brincadeira. Fui conhecer o perfil do garoto e acabei virando fã. Realmente, tem conteúdo’”, disse Weber.
Leia mais:
PCdoB-AM oficializa 8 candidatos à CMM e apoio a Marcelo Ramos que não compareceu ao evento; entenda
Com vídeos dinâmicos e bem-humorados na propaganda eleitoral para as redes sociais e TV, Nicolas Weber busca um engajamento para atrair eleitores que lembra a estratégia das maioria dos políticos da geração Z, dos nativos digitais nascidos entre 1997 e 2010. A ideia na famosa gravação, segundo o candidato do MDB, era citar rapidamente as bandeiras que defende, como meio ambiente e moradia, e soltar a frase testada antes com o público em um comício.
“Não deixa de ser uma verdade, porque realmente eu tô solteiro. E isso surgiu no comício quando a gente foi fazer nossa abertura de chamada naquele evento que a gente sempre tem de apresentação dos vereadores. Eu soltei isso no comício em um discurso e foi aí que surgiu [a frase ‘eu tô solteiro’]. Naquele momento, a gente percebeu que era algo que as pessoas lembravam”, explicou Nicolas Weber.