Na CMM, vereador comenta briga entre Popó e Wanderlei: “um filme real de luta, incrível”

(Foto: montagem)
Durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), realizada nesta segunda-feira (29/7), o vereador Roberto Sabino (Republicanos) levou para a tribuna um assunto fora do comum: a briga generalizada que encerrou a luta entre Acelino “Popó” Freitas e Wanderlei Silva, no evento Spaten Fight Night 2, na noite de sábado (27/9).
O comentário ocorreu logo após o parlamentar discursar sobre a Conferência de Liderança Política da Assembleia de Deus no Amazonas (Colpadam), que reuniu líderes religiosos e políticos.
O vereador, ao mudar bruscamente de tema, afirmou que ficou espantado com a confusão no ringue, comparando situação a um filme de luta.
“Já vi alguns filmes feitos em cenários, mas um filme ao vivo de tanta pancadaria nunca tinha assistido, como na luta de Popó com aquele outro lutador [Wanderlei]. Jamais imaginei que ia assistir a um filme real mesmo, de luta, de dar murros e ver aquela situação tão incrível. Foi algo espantoso, uma cena real que não precisou de cinegrafistas ou cenário para ser montada. Realmente foi algo incrível, ao vivo e a cores”, declarou Sabino.
Veja o discurso de Roberto Sabino:
Na CMM, vereador Roberto Sabino comenta briga entre Popó e Wanderlei: “Um filme real de luta, incrível” pic.twitter.com/97bQo4BWU4
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) September 29, 2025
A confusão entre Popó e Wanderlei Silva
A luta entre Popó e Wanderlei Silva, realizada em São Paulo, começou de forma equilibrada, mas terminou de maneira caótica. No quarto round, após sucessivas infrações de Wanderlei, o árbitro decidiu intervir. O ex-lutador de MMA perdeu dois pontos: o primeiro por desobedecer ordens do juiz e o segundo por aplicar uma cabeçada em Popó.
Diante da indisciplina, Wanderlei foi desclassificado, e Popó foi declarado vencedor.
O anúncio da vitória, no entanto, deu início a um tumulto. Integrantes das equipes dos dois atletas invadiram o ringue, e a situação rapidamente saiu do controle, com troca de socos e chutes entre os presentes. Em meio ao confronto, Popó foi arrastado para um dos cantos do ringue e acabou caído, enquanto Wanderlei permanecia de pé. Porém, o paranaense recebeu um soco no queixo e foi nocauteado instantaneamente.
A segurança interveio para conter a confusão. Sangrando, Wanderlei Silva foi retirado do local em uma maca e encaminhado à ambulância, sendo levado ao Hospital São Luiz, na zona Sul de São Paulo. Popó, entretanto, permaneceu em seu córner, onde recebeu o cinturão da noite.
Veja:
Luta entre Popó e Wanderlei Silva termina em pancadaria e nocaute inesperado pic.twitter.com/YWW3IvvysP
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) September 28, 2025
