CMM desmente boato sobre redução de cargos em caso de concurso público

(Fotos: Divulgação).
Um texto que circula em grupos de aplicativos de mensagens afirmando que haveria redução de cargos na Câmara Municipal de Manaus (CMM) em caso de realização de um novo concurso público é falso.
Consultada pela Rede Onda Digital, a própria Câmara publicou nota nesta quarta-feira (3/9), esclarecendo que o conteúdo não foi produzido nem emitido pela Diretoria de Comunicação da Casa Legislativa.
O texto, que circulava em grupos de aplicativos de mensagens, comunicava uma suposta redução de cargos caso seja realizado um novo concurso, referindo-se também ao vereador Rodrigo Guedes (PP), que por meio de assessoria de comunicação, também negou o teor e a responsabilidade da notícia falsa.
Saiba mais:
Aryel Almeida se sente pronta para entrar na política: “As possibilidades são muitas”
Em discurso, Eduardo Alfaia destaca David Reis e Aryel Almeida, cotados para concorrer em 2026
A CMM ressaltou ainda que todas as informações oficiais são publicadas apenas pelos seus canais institucionais, como o site e as redes sociais, e reforçou o compromisso com a transparência na divulgação de dados à população.
Para a Rede Onda Digital, a assessoria parlamentar do vereador, também reforçou seu compromisso com a transparência e informou que todas as comunicações oficiais são publicadas com veracidade em canais oficiais, como as redes sociais e os canais de comunicação do vereador e assessoria oficialmente identificada.
Confira a íntegra da nota da CMM:
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) informa que o texto que vem sendo veiculado em grupos de aplicativos de mensagens sobre suposta redução de cargos em caso de realização de um novo concurso não foi produzido, nem emitido pela Diretoria de Comunicação da Casa Legislativa.
A CMM reitera seu compromisso com a transparência e esclarece que todas as informações oficiais da instituição são divulgadas por meio de seus canais oficiais, como o site institucional e as redes sociais.
Atenciosamente,
