29.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

CMM aprova reajuste salarial de servidores da Semed e da Semsa

Publicado em:

- Anúncio -

Os servidores da rede municipal de ensino terão os salários reajustados, conforme aprovação do Projeto de Lei nº 309/2024, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quarta-feira (12/06). De autoria do Executivo Municipal, a porcentagem da recomposição das remunerações chegou a 3,69%. O PL em pedido de urgência recebeu votação total dos parlamentares.

A aprovação do novo índice é uma vitória da classe da educação. Anteriormente, a prefeitura enviou à CMM um reajuste de 1,25%. Após uma longa manifestação do Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom), a prefeitura aumentou a porcentagem em 2,44%, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).


Saiba mais:

“Ele não é imperador de Manaus”, diz Capitão Alberto Neto sobre relação conflituosa de David Almeida com CMM

Emagrecimento de Renato Jr vira assunto na CMM: “A única coisa que mudou foi o peso do secretário”


“Nós estávamos juntos nessa luta, exigindo um reajuste salarial justo e decente, diferente daquele que o prefeito queria nos pagar de 1,25. Nós conseguimos essa vitória e estamos bastante satisfeitos. Esses 3,69 significa algo bastante favorável porque nossos salários estavam bastante defasados”, explicou o coordenador jurídico da Asprom, Lambert Melo.

O líder do prefeito na CMM, Eduardo Alfaia (Avante), que no mês de março, pediu a retirada do projeto com o índice de 1,25% de pauta de votação, para uma nova análise, declarou à reportagem da Rede Onda Digital que o chefe do Executivo tem honrado com suas obrigações.

“O prefeito David, desde o início da sua gestão, tem tido compromisso com a pauta da educação, todos os reajustes estão em dia, diferentemente do governo do estado e do governo federal, que estão com suas datas-bases em atraso. Já a prefeitura de Manaus, o prefeito David, baseado no seu compromisso com a educação, está honrando em todas as suas obrigações, em especial a reposição salarial deles”, declarou.

Reajuste de 1,58% na saúde

O outro projeto aprovado pelos vereadores da CMM foi o nº 316/2024. O texto, que também tramitou sob Regime de Urgência, trata do reajuste salarial de 1,58% aos servidores da rede municipal de saúde.

Segundo a matéria, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou estudos de impacto orçamentário e financeiro, e encontrou o reajuste de 1,58%, a contar de 1º de junho, considerando os meses de janeiro a março de 2024 como período de aplicação do índice remuneratório.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Fórum GD Norte

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Rádio Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Siga-nos no X
TV Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -