A ex-candidata ao governo do Amazonas, Carol Braz (PDT), anunciou na tarde desta terça-feira (4) que irá apoiar Eduardo Braga (MDB) no segundo turno das Eleições 2022.
Braga surpreendeu ao ultrapassar Amazonino Mendes (Cidadania), apontado como favorito para ir ao segundo turno contra o atual governador e candidato a reeleição, Wilson Lima (União Brasil).
Veja mais:
Wilson Lima (União) e Eduardo Braga (MDB) disputam o segundo turno para Governo
Carol Braz, que ficou em quarto lugar na corrida eleitoral, fez o anuncio por meio de uma publicação em suas redes sociais. Segundo ela, a intenção do apoio é fortalecer uma frente ampla liderado pelo candidato para defender o coletivo e pensar no melhor para o Amazonas.
“Manifestei meu apoio ao Braga para manter a minha coerência e pela necessidade do estado voltar a ter uma gestão eficiente, em virtude do que vivenciamos na pandemia, as mortes por falta de oxigênio e a falta de gestão deste desgoverno”.
Carol informou que o seu programa de governo se alia completamente com as propostas de Eduardo Braga.
“Na defesa de Pessoas com Deficiência, idosos e a vinda da Casa da Mulher Brasileira para o Amazonas, onde o Eduardo colaborou diretamente para trazer os recursos ao Amazonas e que Wilson Lima como governador não executou”.
Até o momento, apenas Braz formalizou publicamente apoio a um dos dois candidatos que disputarão o cargo de governador do Amazonas neste segundo turno.