O deputado federal Capitão Alberto Neto, o deputado estadual Delegado Péricles e o vereador de Manaus Coronel Rosses, todos do Partido Liberal (PL), participaram, nesta quinta-feira (22/5), de uma reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília.
O encontro tratou do fortalecimento do partido no Amazonas e das estratégias políticas para os próximos anos.
A agenda teve como foco discutir ações para ampliar a presença do PL no estado e organizar o partido para as eleições de 2026, quando estarão em disputa os cargos de senador, deputados federais, estaduais e o governo do Amazonas.
Nas redes sociais, Capitão Alberto Neto afirmou que o encontro serviu para alinhar projetos e que “em breve haverá novidades”. Segundo ele, o grupo segue comprometido com os princípios do partido, voltados à defesa da liberdade, da família e da segurança pública.

Saiba Mais:
Com apoio do governo federal, Adail Filho viabiliza R$ 100 milhões para obras em Itacoatiara
Articulação política
O ex-presidente Jair Bolsonaro, mesmo fora do cenário eleitoral por estar atualmente inelegível, continua atuando na articulação política do partido em nível nacional, reunindo parlamentares e apoiadores. No Amazonas, o PL já sinaliza que deve apresentar candidaturas competitivas nas próximas eleições.
No início do ano, o partido confirmou o nome da ex-superintendente da Suframa, Maria do Carmo, como pré-candidata ao governo estadual, em anúncio feito pelo presidente estadual da sigla, Alfredo Nascimento.
O encontro faz parte de uma série de movimentações que começam a ocorrer entre lideranças políticas do Amazonas, mirando o fortalecimento de seus grupos para 2026.
Veja encontro em Brasília:
Movimentos estratégicos
Faltando ainda mais de um ano para as eleições de 2026, diversos parlamentares já estão se movimentando nos bastidores.
Como noticiado pela Rede Onda Digital, uma reunião recente entre prefeitos de diversos municípios e o deputado federal licenciado Saullo Vianna e o deputado federal Pauderney Avelino (ambos do União Brasil) também sinaliza movimentações políticas no estado.
Até mesmo o senador da República Eduardo Braga (MDB) tem participado dessas articulações.