A Câmara Municipal de Manaus (CMM) desmentiu nesta quarta-feira (21/08) os rumores de que dois editais do concurso público da Casa Legislativa teriam sido vazados. Em nota oficial, a CMM esclareceu que o único edital divulgado até o momento é o referente às vagas de Nível Médio, publicado na última terça-feira (20/08).
Segundo a CMM, os editais destinados às vagas de Nível Superior e ao cargo de Procurador ainda estão em fase final de elaboração e serão publicados oficialmente em breve. A responsabilidade pela divulgação dos documentos será compartilhada entre a Câmara Municipal e o Instituto Acesso, que é a banca organizadora do concurso.
Nos últimos dias, começaram a circular em grupos de mensagens digitais supostos editais para os cargos de Nível Superior e Procurador. Contudo, a CMM afirmou que esses documentos são, na verdade, montagens “grosseiras” feitas a partir de minutas do projeto básico do edital.
Saiba mais:
- Diego Afonso cobra David Almeida e Agemam sobre falta de ações contra Águas de Manaus
- Vereador defende moradores do Petrópolis e alfineta David Almeida: “só se preocupa com tinta e pincel”
Leia a nota na íntegra:
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) informa que não procede a informação de que houve vazamento de dois editais do concurso público da Casa Legislativa. O único edital oficial do certame, divulgado pela CMM na última terça-feira (20/08), é o edital referente às vagas de Nível Médio.
Os editais para vagas de Nível Superior e Procurador encontram-se em fase final de elaboração e serão oficialmente divulgados por esta Câmara Municipal, bem como pelo Instituto Acesso, banca organizadora do certame.
Os documentos que começaram a circular em grupos de mensagens nesta quarta-feira (21/08) tratam-se tão somente de montagem grosseira utilizando as minutas do projeto básico do edital, que são documentos de domínio público e não são os editais para cargos de Nível Superior e Procurador do concurso da CMM.
Os editais oficiais, elaborados pela comissão constituída para os atos preparatórios do concurso, junto ao Instituto Acesso, serão divulgados nos próximos dias, nos sites oficiais da CMM e da banca organizadora.
A CMM repudia quaisquer tentativas de descredibilizar o certame, do qual as etapas têm atendido todas as exigências legais, com a devida publicidade e transparência.
Manaus, 21 de agosto de 2024
Diretoria de Comunicação da CMM