Caio André confirma retorno à Secretaria de Cultura e diz que seguirá missão dada por Wilson Lima

O ex-presidente da CMM, ex-vereador Caio André. (Foto: reprodução/Marcus Philipe/Tjam)
Caio André (União Brasil) confirmou que vai reassumir oficialmente o comando da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC) e comunicou a Câmara Municipal de Manaus (CMM) seu pedido de licença para continuar à frente da pasta. A declaração aconteceu durante entrevista ao Na Mira de Anynha, do Radar Amazônico, nesta quinta-feira (4/12).
Com o retorno, Caio André reforça sua atuação na política cultural do estado, destacando o compromisso com a interiorização das ações e a continuidade da programação artística e criativa em todo o Amazonas. A permanência dele na SEC atende a um pedido direto do governador Wilson Lima, que deu aval para que secretário siga à frente da missão cultural. A recondução oficial dele deve ser publicada nos próximos dias.
“Eu tomei posse ontem (quarta), deve sair no diário oficial de hoje, acredito, a posse que tomei ontem e já comuniquei à câmara pedindo licença porque eu vou continuar. Inclusive, a pedida do governador Wilson Lima é da missão que eu tenho na cultura de interiorizar e de manter os eventos da programação cultural e da economia criativa à frente da pasta e da cultura, enquanto o governador entender que essa é a nossa missão”, afirmou.
Veja:
Saiba mais:
Wilson Lima reafirma que fica no cargo até 2026 e diz que “o trabalho não fala, grita”
Caio André retorna à CMM: “me sinto muito à vontade e muito feliz”
A bola da vez vai para Amauri Gomes, seu segundo suplente, que ainda não foi comunicado sobre seu retorno a cadeira de vereador na CMM. A movimentação ocorre às vésperas do recesso parlamentar dos vereadores.






