A RedeTV! reforçou a segurança dos candidatos à Prefeitura de São Paulo para o debate eleitoral que acontece nesta terça-feira (17/09). A emissora decidiu parafusar as cadeiras que serão usadas pelo prefeituráveis.
Em um vídeo publicado nos stories do Instagram, o apresentador Kennedy Alencar mostra 3 parafusos na base de uma cadeira do tipo “banqueta”.
Após o candidato José Luiz Datena (PSDB) arremessar uma cadeira contra o adversário Pablo Marçal (PRTB) durante o debate da TV Cultura na noite do último domingo (15). O jornalista foi expulso. O ex-coach também deixou o local e foi encaminhado para o Hospital Sírio-Libanês, mas já recebeu alta e passa bem.
Leia mais:
‘Cadeirada’ de Datena em Marçal durante debate gera memes na internet; veja alguns
Datena agride Pablo Marçal com cadeira durante debate; candidato sofre lesões e equipe se pronuncia
Polícia Civil abre investigação contra Datena por agressão a Marçal
Datena disse que não desistiria de sua candidatura e se manteria na disputa “até o fim”. Em conversa com jornalistas depois do episódio, o candidato tucano afirmou ter se sentido agredido por declarações do ex-coach durante o debate. Disse que sua reação foi “humana” e que “não pôde se conter”. O ex-coach acusou o jornalista de ter assediado sexualmente uma mulher em 2019.
A RedeTV! confirmou a participação dos 5 candidatos que possuem participação obrigatória, por conta da representação mínima do partido no Congresso Nacional. Além de Datena e Marçal, devem ir os candidatos Guilherme Boulos (Psol), Marina Helena (Novo), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB).
A Polícia Civil de São Paulo abriu uma investigação contra Datena para apurar os crimes de lesão corporal e injúria a Pablo Marçal. Segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), o caso é investigado por meio de inquérito policial instaurado pelo 15º Distrito Policial do Itaim Bibi, área onde se deu o episódio.