28.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Brasil e Cuba reestabelecem parceria na produção de medicamentos e vacinas

Publicado em:

- Anúncio -

Brasil e Cuba anunciaram a retomada de acordo para colaboração na área de produtos de saúde durante visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao país caribenho. Lula chegou a Havana nesta sexta-feira (15) para participar da cúpula do G77+China, um grupo composto por 134 países em desenvolvimento, além da China.

De acordo com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, que integra a comitiva brasileira, a meta é desenvolver produtos inovadores nas áreas de vacinas, medicamentos para doenças crônicas (alzheimer e diabetes) e remédios para gastrite a partir do uso de cana-de-açúcar.


Leia mais: 

Lula sanciona reajuste salarial de 9% para servidores federais e pensionistas

Justiça autoriza recontratação de cubanos do Mais Médicos


“O Brasil se beneficia de um conhecimento de ponta que Cuba desenvolveu, com investimentos de anos. Como eu disse, o desenvolvimento conjunto, o Brasil com sua expertise em pesquisa clínica e capacidade de produção em escala em laboratórios públicos e privados”, disse.

Durante a viagem, estão programados acordos para promover a troca de conhecimentos entre Brasil e Cuba nos campos da ciência, tecnologia, e agricultura familiar, conforme anunciado pelos ministros Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) e Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação).

 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Rádio Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -