BR-319: Ministro Renan Filho entra na “guerra de narrativas” e ataca Tarcísio de Freitas

Renan Filho, novo ministro dos Transportes do governo Lula.
O Ministro dos Transportes, Renan Filho, entrou, neste sábado (11/10), na guerra de narrativas que envolve a reconstrução da rodovia BR-319, a Manaus-Porto Velho (RO). Em um post nas redes sociais o ministro compara o que foi feito nestes três anos do governo do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) e nos quatro anos do governo anterior, inclusive destacando um vídeo do então ministro da pasta e atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
No vídeo Tarcísio promete abrir licitação para pavimentação dos primeiros 52 quilômetros do trecho C para setembro de 2020, mas essa obra só começou agora no goveno Lula, ressaltou o ministro.
Renan Filho também diz que no governo Bolsonaro o que aconteceu de verdade foi a queda das pontes sobre os rios Curuça e Autaz-Mirim e que Tarcísio nada fez para resolver e destravar a reconstrução das mesmas.
“Na 319 você só recebeu promessas. Passaram quatro anos enrolando e não fizeram pavimentação nenhuma, nem no bloco C, no trecho do meio. Obra, zero! O que marcou foi isso ai, a ponte sobre o rio Curuça desabou e eles deixaram lá, várias comunidades isoladas, inclusive Manaus”, ironiza Renan Filho.
O ministro destaca que a ponte sobre o Curuça já está pronta, melhorando a vida das comunidades e garantindo a mobilidade para todos, e que a ponte sobre o Autaz-Mirim está obras, bem como o asfaltamento dos 52 quilômetros do trecho C.
“Essa é a diferença entre discurso e a prática. No nosso governo, com o apoio do presidente Lula, a gente faz”, diz Renan Filho.
View this post on Instagram
Saiba mais:
Produção industrial medida pelo IBGE tem forte retração em agosto: -7,4%
Novo estudo aponta risco real de extinção do sauim-de-coleira em Manaus
Senadores fizeram caravana para mostrar obras
