BR-319: Frente Parlamentar na CMM vai discutir impacto econômico e social da rodovia no Amazonas

Expectativa dos vereadores é colocar o legislativo como ponte das contribuições das discussões sobre o tema – Foto: Sérgio Monteiro/Assessoria
A Frente Parlamentar em Defesa da BR-319 foi oficialmente instalada nesta semana na Câmara Municipal de Manaus (CMM), sob a presidência do vereador João Paulo Janjão (Agir). A expectativa é que o Legislativo Municipal atue como uma ponte entre a comunidade e as esferas de decisão, promovendo audiências públicas, reuniões e visitas técnicas que contribuam para o avanço das discussões sobre a reconstrução e manutenção da rodovia.
A criação da Frente foi formalizada por meio do Projeto de Resolução nº 006/2025, aprovado no início de outubro. A proposta busca fortalecer o debate sobre a importância estratégica da BR-319 para o desenvolvimento econômico, social e logístico da região Norte, além de promover maior integração geográfica ao restante do país.
Saiba mais:
Zé Ricardo chama atenção para papel do vereador e critica uso de recursos públicos em festas
Na reunião de instalação, o vereador João Paulo Janjão destacou a importância da Frente como espaço de diálogo e mobilização em torno de um tema que afeta diretamente a vida dos amazonenses.
“Sabemos que a resolução da BR-319 não é uma atribuição direta dos vereadores, mas a criação dessa Frente tem como principal objetivo aproximar a população do debate e unir todos os poderes municipal, estadual e federal em torno da causa”, afirmou o parlamentar.
A vice-presidência ficou sob responsabilidade do vereador Saimon Bessa (União Brasil). Também compõem o grupo os vereadores Rodrigo Sá (PP), Rodinei Ramos (Avante) e Sérgio Baré (PRD).
