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Deputados do Amazonas repercutem a exclusão da BR-319 no Plano Nacional de Logística 2025

Roberto Cidade sugeriu ida dos parlamentares a Brasília

Após o Plano Nacional de Logística 2025 (PNL 2025), elaborado pela Empresa de Planejamento e Logística (EPL) excluir o projeto de obra na BR-319, que liga Manaus a Porto Velho (RO), os deputados João Luiz (Republicanos), Roberto Cidade (União Brasil) e outros, usaram a tribuna, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), para repudiar a ação e pedir soluções para o transporte rodoviário na região.

João Luiz

O assunto foi apresentado, primeiramente, pelo deputado João Luiz (Republicanos), que afirmou “falta de respeito” com a região após a exclusão das obras na BR-319 no plano.

“A ausência da BR-319 nesse planejamento de logística, é uma representatividade que não estão nem aí para interligar o Amazonas, o Norte, ao resto do Brasil”, disse o parlamentar, que também alegou que a importância da rodovia ser citada no documento, porém, sem inclusão no plano de infraestrutura faz com que o “discurso não encaixe com o que é pra ser feito”.

O presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (União Brasil), aproveitou a oportunidade para se manifestar sobre o tema e citou o “desrespeito” com o Amazonas em relação a rodovia.

“Mais uma vez o Amazonas foi esquecido, mais um vez faltou o Governo Federal, abraçar a causa da BR-319. A BR-319 não é só para o Amazonas, é também para os estados vizinhos, Roraima e Rondônia. A BR-319 vai fazer com que o Amazonas possa sair de verdade do isolamento”, declarou Cidade.

“Nós precisamos ir à Brasília, e perguntar porque que a BR-319 está sendo esquecida”, convidou ele citando o também deputado Sinésio Campos, que faz parte do partido do presidente do Brasil, Lula (PT).


Leia também:

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Wilker Barreto

Ainda sobre o tema, Wilker Barreto (Mobiliza) sugeriu reunir a secretaria de infraestrutura e a secretaria de fazenda, para traçar um planejamento e um orçamento para o asfaltamento do trajeto que compete ao estado do Amazonas.

“Para a elaboração de um estudo de quanto custaria pavimentar a BR nos 400 km que cabe ao Amazonas”, segundo ele, o valor pode chegar a R$ 3,5 bilhões.

Rozenha

O deputado Rozenha (PMB) também comentou o tema e criticou os argumentos ambientais levantados pelo governo federal.

“Os argumentos ambientais não se sustentam. E o engraçado é que esses argumentos não foram usados no Pará, quando resolveram abri uma rodovia em meio a mata virgem que quase 10km. O Amazonas vive m isolamento que fere os direitos do nosso povo”, declarou ele. “Eu acredito que seja porque aqui tem pouco voto, ou até porque essa região contribui pouco com a economia do país”, questionou o parlamentar sobre o motivo da falta de investimento na pavimentação da BR-319.

Veja a fala dos parlamentares:

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Após o Plano Nacional de Logística 2025 (PNL 2025), elaborado pela Empresa de Planejamento e Logística (EPL) excluir o projeto de obra na BR-319, que liga Manaus a Porto Velho (RO), os deputados João Luiz (Republicanos), Roberto Cidade (União Brasil) e outros, usaram a tribuna, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), para repudiar a ação e pedir soluções para o transporte rodoviário na região.

João Luiz

O assunto foi apresentado, primeiramente, pelo deputado João Luiz (Republicanos), que afirmou “falta de respeito” com a região após a exclusão das obras na BR-319 no plano.

“A ausência da BR-319 nesse planejamento de logística, é uma representatividade que não estão nem aí para interligar o Amazonas, o Norte, ao resto do Brasil”, disse o parlamentar, que também alegou que a importância da rodovia ser citada no documento, porém, sem inclusão no plano de infraestrutura faz com que o “discurso não encaixe com o que é pra ser feito”.

O presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (União Brasil), aproveitou a oportunidade para se manifestar sobre o tema e citou o “desrespeito” com o Amazonas em relação a rodovia.

“Mais uma vez o Amazonas foi esquecido, mais um vez faltou o Governo Federal, abraçar a causa da BR-319. A BR-319 não é só para o Amazonas, é também para os estados vizinhos, Roraima e Rondônia. A BR-319 vai fazer com que o Amazonas possa sair de verdade do isolamento”, declarou Cidade.

“Nós precisamos ir à Brasília, e perguntar porque que a BR-319 está sendo esquecida”, convidou ele citando o também deputado Sinésio Campos, que faz parte do partido do presidente do Brasil, Lula (PT).


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Wilker Barreto

Ainda sobre o tema, Wilker Barreto (Mobiliza) sugeriu reunir a secretaria de infraestrutura e a secretaria de fazenda, para traçar um planejamento e um orçamento para o asfaltamento do trajeto que compete ao estado do Amazonas.

“Para a elaboração de um estudo de quanto custaria pavimentar a BR nos 400 km que cabe ao Amazonas”, segundo ele, o valor pode chegar a R$ 3,5 bilhões.

Rozenha

O deputado Rozenha (PMB) também comentou o tema e criticou os argumentos ambientais levantados pelo governo federal.

“Os argumentos ambientais não se sustentam. E o engraçado é que esses argumentos não foram usados no Pará, quando resolveram abri uma rodovia em meio a mata virgem que quase 10km. O Amazonas vive m isolamento que fere os direitos do nosso povo”, declarou ele. “Eu acredito que seja porque aqui tem pouco voto, ou até porque essa região contribui pouco com a economia do país”, questionou o parlamentar sobre o motivo da falta de investimento na pavimentação da BR-319.

Veja a fala dos parlamentares:

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