O vereador Lissandro Breval (Avante) e o deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade) comentaram, em entrevista à rádio e TV Onda Digital nesta quinta-feira (12), as ações da bancada amazonense contra a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) nos produtos do Polo Industrial de Manaus.
Breval participou, ontem, de audiência pública em defesa da Zona Franca de Manaus realizada ontem em Brasília. Convocada pelo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PSD-AM), a reunião teve presença da bancada do Amazonas e órgãos representativos das indústrias locais.
Leia mais:
“É muito importante abrir o diálogo com o governo federal para saber quais são os pontos em questão e o que está sendo feito. Há uma decisão judicial, mas a questão do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) não mudou efetivamente. Precisamos urgentemente de uma segurança jurídica para o empresários”, ressaltou Breval.
Já o deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade) disse que a bancada amazonense no Congresso vai entregar um memorial sobre a ZFM a cada ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) para sensibilizá-los na decisão sobre a redução do IPI.
“Estamos preparando o memorial para que eles tenham a mesma compreensão do ministro Alexandre de Moraes quando a matéria chegar ao plenário”, explicou Saraiva.