Bolsonaro realiza cirurgia nesta quinta-feira (25), veja estado de saúde do ex-presidente

(Foto: Agência Brasil)
A cirurgia para correção de uma hérnia inguinal bilateral do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi concluída no início da tarde desta quinta-feira (25/12), em Brasília. A intervenção médica foi solicitada pela defesa e realizada após perícia apontar a necessidade do tratamento cirúrgico.
O procedimento foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, teve duração aproximada de três horas e meia.
Bolsonaro foi transferido na quarta-feira (24/12) da Superintendência da Polícia Federal para o Hospital DF Star, onde passou pela cirurgia.
De acordo com a equipe médica, a cirurgia ocorreu dentro do esperado e sem intercorrências. O cirurgião Cláudio Birolini informou que o ex-presidente apresentava hérnia inguinal bilateral do tipo mista, direta e indireta, corrigida com reforço da parede abdominal e a implantação de uma tela cirúrgica. Após o procedimento, Bolsonaro foi encaminhado ao quarto.
Leia mais
Bolsonaro reafirma apoio a pré-candidatura de Flávio à Presidência em carta escrita à mão
Moraes autoriza visita de Flávio, Carlos, Jair Renan e Laura a Bolsonaro em hospital
Segundo os médicos, o pós-operatório envolve controle da dor, fisioterapia e acompanhamento clínico nos próximos dias. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou pelas redes sociais que a cirurgia foi concluída sem complicações.
Prisão
Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses em regime fechado por tentativa de golpe e está preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília. Durante a avaliação médica, peritos também analisaram um quadro de soluços persistentes apresentado pelo ex-presidente e indicaram a realização de bloqueio do nervo frênico, procedimento considerado tecnicamente adequado em casos específicos.
*Com informações do G1.





