O presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a Londres na manhã deste domingo (18) para participar do funeral da rainha Elizabeth II. Na residência oficial do embaixador do Brasil no Reino Unido, Bolsonaro conversou com apoiadores sobre as eleições e afirmou que “não tem como a gente não ganhar no primeiro turno”.
“Esse é o sentimento da grande maioria do povo brasileiro. Em qualquer lugar que eu vá, para quem conhece aqui… Ontem eu estive no interior de Pernambuco, e a aceitação é simplesmente excepcional. Não tem como a gente não ganhar no primeiro turno” declarou.
O mais recente levantamento do instituto Datafolha, divulgado na quinta-feira (15), aponta que o ex-presidente Lula (PT) tem 45% das intenções de voto no 1º turno contra 33% de Bolsonaro no primeiro turno. A pesquisa Ipec (ex-Ibope) mais recente aponta cenário semelhante: 46% para Lula ante 31% de Bolsonaro.
Leia mais:
PGR recorre de decisão de Rosa Weber e quer arquivar apuração sobre conduta de Bolsonaro na pandemia
Bolsonaro volta a Manaus na próxima quinta-feira
Bolsonaro chegou à residência oficial do embaixador por volta de 10h da manhã de Londres (6h no horário de Brasília). O presidente estava acompanhado da esposa Michelle, do filho e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), do pastor Silas Malafaia e do assessor Fabio Wajngarten.
Diversos líderes mundiais foram convidados para a cerimônia de Estado do funeral da rainha Elizabeth II, marcada para a segunda-feira (19). A polícia de Londres prepara um esquema inédito de segurança para a cerimônia, com 10 mil agentes envolvidos.
Este domingo é o último dia de velório aberto ao público. O tempo de espera na fila chegou a 24 horas na sexta-feira (16).
Via g1