Na noite de ontem, 9, o ex-presidente Jair Bolsonaro postou em seu Twitter uma foto dele internado em hospital na Flórida, Estados Unidos, onde se encontra desde o último 30 de dezembro. Em seu post, ele voltou a associar sua nova internação à facada que recebeu em 2018. Veja abaixo:
– Após facada sofrida em Juiz de Fora/MG, fui submetido à 5 cirurgias. Desde a última, por por 2x tive aderências que me levaram à outros procedimentos médicos.
– Ontem nova aderência e baixa hospitalar em Orlando/USA.
– Grato pelas orações e mensagens de pronto restabelecimento. pic.twitter.com/u5JwG7UZnc— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) January 10, 2023
Leia mais:
Michelle Bolsonaro diz que marido está em observação médica
Bolsonaro é internado em hospital de Orlando, nos EUA
Quando a notícia da internação de Bolsonaro foi divulgada, alguns veículos chegaram a questionar a informação. Sites que telefonaram para o hospital AdventHealth Celebration, em Orlando, na Flórida, informaram que a instituição disse não ter nenhum paciente com esse nome internado lá. Algumas horas depois, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro escreveu em seu Twitter que seu marido estava “em observação” em hospital, devido a “um desconforto abdominal”.
Em conversa à rede CNN Brasil, Bolsonaro também informou que pretende antecipar sua volta ao Brasil. Ele disse:
“Eu vim [aos Estados Unidos] para ficar até o final do mês, mas pretendo antecipar minha volta. Porque, no Brasil, os médicos já sabem do meu problema de obstrução intestinal por causa da facada. Aqui, os médicos não me acompanharam”.