Na manhã desta terça, 12, Fábio Wajngarten, o advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), anunciou nas redes sociais que o político já foi submetido a duas cirurgias no começo do dia, em hospital de São Paulo. De acordo com Wajngarten, os procedimentos cirúrgicos transcorreram com tranquilidade.
Bolsonaro realizou duas cirurgias— na hérnia de hiato e para corrigir um desvio de septo. A primeira, para corrigir problemas de refluxo e tosses constantes, e a segunda para aprimorar a sua condição respiratória.
Veja abaixo o post do advogado Fábio Wajngarten:
Agradecemos as preces, as cirurgias do Pr @jairbolsonaro já terminaram e transcorreram dentro da maior tranquilidade.
O paciente está nesse momento na sala de recuperação e em breve emitiremos um boletim médico com mais informações do quadro evolutivo.— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) September 12, 2023
Leia mais:
VÍDEO: Michelle Bolsonaro chora e diz “estamos sendo perseguidos” em culto
Mauro Cid deixa prisão após ter liberdade concedida por ministro Moraes
O Hospital Vila Nova Star, na capital paulista, também já divulgou um boletim médico sobre o estado de saúde de Bolsonaro. Segundo a nota, assinada pela equipe médica do hospital, Bolsonaro foi submetido a uma “endoscopia digestiva alta para tratamento de doença do refluxo gastroesofágico” e “septoplastia, turbinectomia e uvulopalatofaringoplastia”.
O ex-presidente já descansa no quarto e será avaliado novamente ao final do dia. Esta foi a sexta intervenção cirúrgica a que Bolsonaro se submeteu após a facada que sofreu durante a campanha presidencial de 2018.