O presidente Jair Bolsonaro (PL) desistiu de ir ao debate dos candidatos na rede Bandeirantes marcado para o próximo domingo (28), informaram integrantes da campanha do chefe do Executivo.
Nos últimos dias, boatos que Bolsonaro iria participar do debate intensificaram a expectativa do encontro com seu principal adversário para a vaga no Palácio do Planalto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação foi divulgada no blog da jornalista Malu Gaspar, d’O Globo.
Leia mais:
Sem Bolsonaro, Lula não vai participar de debate no domingo
“A corrupção só aparece quando investigada”, diz Lula no Jornal Nacional
Segundo um ministro que integra a campanha do presidente, a decisão não tem a ver com o bom desempenho de Lula na entrevista para o Jornal Nacional, realizada na noite dessa quinta-feira (25). “Isso já estava definido há muito tempo”, afirma o ministro.
A equipe da campanha do petista já anunciou que Lula não participará do encontro sem a presença de Bolsonaro. O ex-presidente avalia que ficará mais vulnerável aos ataques dos presidenciáveis Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) e não pretende arriscar a boa avaliação que obteve após a entrevista no JN.