O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou no fim da tarde deste sábado (12/4), por volta das 17h30, o Hospital Rio Grande, em Natal (RN), onde passou a madrugada sob observação médica após sofrer uma obstrução intestinal. Ele será transferido para o Hospital DF Star, em Brasília, a bordo de uma UTI aérea.
Veja momento em que Bolsonaro deixa hospital pic.twitter.com/xG8xQndNBR
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) April 12, 2025
Bolsonaro está sendo acompanhado por uma equipe médica e por seu médico pessoal, Cláudio Birolini. A previsão é de que ele desembarque na capital federal por volta das 22h.
Na saída do hospital, o ex-presidente fez uma oração junto da equipe médica e apoiadores, em seguida, fez um breve discurso.
“Sou um ser humano igual a qualquer, quero dizer que eu não tenho paixão pelo poder, mais sim pelo meu Brasil, diferente desse cara aí que colocaram de novo no poder”. Em seguida, Bolsonaro dirigiu-se para Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante.
Leia mais
Ministro da Saúde usa internação de Bolsonaro para valorizar Samu e SUS nas redes sociais
Ainda enquanto saía do hospital, o ex-presidente era aplaudido e ovacionado por cerca de 200 apoiadores que aguardavam sua saída, desejando melhoras em sua saúde. Brevemente, Bolsonaro acenou para todos no local.
Ver essa foto no Instagram
O quadro de saúde de Bolsonaro se agravou na sexta-feira (11/4), durante compromissos políticos no Rio Grande do Norte. Diante do mal-estar, ele precisou ser retirado do local de helicóptero e levado às pressas para o hospital.
De acordo com o boletim médico divulgado neste sábado, o ex-presidente apresenta quadro clínico estável. A equipe médica continuará o acompanhamento em Brasília, onde ele passará por novos exames e avaliações.