O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou hoje, 5, de evento no Clube Naval de Brasília, a cerimônia de cumprimento dos oficiais-generais das Forças Armadas. Ele não discursou e foi filmado chorando pelas câmeras da TV Brasil.
Desde o dia 26 de novembro, Bolsonaro participou de cerimônia de formatura da Aman (Academia Militar das Agulhas Negras) e duas promoções de oficiais em Brasília. No entanto, ele não discursou em nenhuma das ocasiões. No evento de hoje, ele apareceu ao lado da esposa, a primeira-dama Michelle Bolsonaro – eles não eram vistos juntos em público desde 30 de outubro, dia do segundo turno das eleições.
Leia mais:
Lira concede aposentadoria a Bolsonaro com valor de R$ 30 mil
Bolsonaro participa de formatura militar, primeiro evento após eleições
No fim de semana seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) postou em rede social foto da perna do presidente, que se encontra em tratamento contra uma erisipela (infecção de pele).
Depois da derrota na eleição para Luiz Inácio Lula da Silva, Bolsonaro passou 20 dias sem ir ao Palácio do Planalto e reduziu a frequência de postagens nas redes sociais. Ele também deixou de fazer suas lives semanais. A última vez em que falou diante da imprensa foi em 1º de novembro, no Palácio do Alvorada: ele não reconheceu o resultado das urnas e deixou para o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, o processo de transição de governo.