Bolsonaro já caminhou 5 horas na Papudinha, mas não leu nenhum livro, diz relatório

(Foto: Agência Brasil)
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já caminhou mais de cinco horas desde que foi transferido para a Papudinha, ala do Complexo Penitenciário da Papuda, em 15 de janeiro. E embora tenha pedido para fazer parte do programa de remição por leitura, ainda não leu nenhum livro neste período.
As informações constam em relatório encaminhado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O ministro pediu à PMDF que elaborasse relatório sobre as atividades de Bolsonaro na prisão. O parecer foi enviado pela PM, por meio do 19º Batalhão da Polícia Militar.
De acordo com os dados, Bolsonaro pediu o direito de caminhar em seis ocasiões. Somados todos os períodos em que esteve fora da cela para o exercício físico, ele totalizou 5 horas e 7 minutos de caminhada.
Leia mais:
Defesa de Bolsonaro pede ao STF redução da pena por meio da leitura
Tarcísio diz que Bolsonaro aprova nome de Caiado para 2026 e mantém apoio a Flávio
Já sobre o direito à leitura para remição da pena, ele já foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes. Porém, segundo informes encaminhados pela Polícia Militar ao STF, Bolsonaro não optou por nenhuma obra até o momento.
Segundo dados do portal Metrópoles, hoje em dia cerca de 3 mil detentos participam do programa de remição de pena pela leitura, nas unidades carcerárias do Distrito Federal.
*Com informações de Metrópoles






