O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse na noite de ontem no programa 4×4 exibido no YouTube que deve anunciar o nome do general e ex-ministro Walter Braga Netto como seu vice na chapa da reeleição nos próximos dias.
Leia mais:
Milton Ribeiro diz em ligação que Bolsonaro o alertou sobre operação policial
Pesquisa Datafolha: Lula tem quase 20 pontos de vantagem sobre Bolsonaro
Bolsonaro disse:
“Braga Netto tem uma vida de 45 anos de serviço na caserna. Foi interventor por um ano no Rio de Janeiro. Veio para o nosso governo. Pegou a difícil missão da Casa Civil durante a pandemia e foi para o ministério da Defesa e desincompatibilizou para ficar livre para disputar um cargo eletivo.
Então é uma pessoa que eu admiro muito, o Braga Netto. E é uma pessoa que vai, caso a gente consiga uma reeleição, caso a população assim entenda, uma pessoa que vai ajudar em muito o Brasil aqui nos próximos anos. Eu que agradeço o Braga Netto por ter aceitado essa missão”.
Embora nas últimas semanas tivesse ganhado força o nome da ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina para se tornar a vice de Bolsonaro nas eleições deste ano – inclusive com apoio do centrão para tentar angariar mais votos femininos ao presidente – a escolha já parece ter sido fechada.