Em entrevista à rádio Jovem Pan nesta quarta, dia 19, o presidente Jair Bolsonaro (PL) falou novamente sobre a questão dos servidores federais e suas mobilizações por reajuste salarial após o presidente ter prometido aumento aos policiais federais no final do ano passado. Bolsonaro afirmou que não há como contemplar todas as categorias de servidores com aumento no orçamento de 2022.
Veja mais:
Servidores federais paralisam atividades hoje por aumento de salário
Ministro da Justiça reafirma aumento para policiais; servidores prometem greve
“Há uma grita porque a intenção inicial foi essa, reservar algum reajuste aos policiais federais, aos policiais rodoviários e ao pessoal do Depen”, disse Bolsonaro. “Isso está suspenso. Estamos aguardando o desenlace das ações. A gente pode fazer justiça com três categorias. Não vai fazer justiça com as demais, sei disso. Fica aquela velha pergunta a todos: vamos salvar três categorias ou vai todo mundo sofrer no corrente ano? O tempo vai dizer como a gente vai decidir”.
Porém, o Orçamento de 2022, aprovado em dezembro do ano passado, precisa ser sancionado pelo presidente até sexta, dia 21. O texto aprovado no Congresso prevê 1.7 bilhão para reajuste de todas as categorias, mas a intenção do Governo era usar esse valor apenas para conceder aumento aos policiais.
Na mesma entrevista, Bolsonaro afirmou que todas categorias do funcionalismo público federal serão contempladas no orçamento do ano que vem.
Via UOL.