Nas redes sociais, os apoiadores da esquerda brasileira lançaram a hashtag #ChuvadeLula durante a manifestação ocorrida na Avenida Paulista, neste domingo (25/2), em uma tentativa de desviar o foco do evento convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
O perfil oficial do Partido dos Trabalhadores (PT) aderiu à campanha, publicando uma foto de Lula durante as eleições de 2022, quando foi eleito para o terceiro mandato como presidente, também na Av. Paulista, com a legenda “Pediram CHUVA DE LULA aí?”.
A hashtag alcançou o primeiro lugar nos assuntos mais comentados durante a manifestação de Bolsonaro, levando alguns internautas a comemorar o feito.
O perfil do PT também comentou trechos do discurso de Bolsonaro na Paulista, em que ele pedia anistia aos réus do ato de 8 de janeiro e publicou vídeo com o título “A Cara do Golpe”.
Pedir anistia é confissão de culpa. Bolsonaro é um #RéuConfesso. pic.twitter.com/N8qi1d8jvO
— PT Brasil (@ptbrasil) February 25, 2024
Um dos posts destacava que “o dia da vitória teve o maior público da Paulista na história de maneira natural, sem pré-convocação”, em comparação ao ato de Bolsonaro.
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, agradeceu à militância digital por se mobilizar e afirmou: “Nada como estar sempre do lado certo da história”.