As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

‘Temos uma base consolidada que tem dado a sustentação necessária’, diz David Almeida sobre harmonia na CMM

Prefeito afirmou que relação com a Câmara está “alinhada e madura”, destacando apoio da base para aprovar ações como a Secretaria Municipal de Educação, o Casa Manauara e programas sociais
25/11/25 às 11:39h
‘Temos uma base consolidada que tem dado a sustentação necessária’, diz David Almeida sobre harmonia na CMM

Foto: João Viana / Semcom

Nesta terça-feira (25/11), o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), reforçou que a relação entre Executivo e Legislativo na capital amazonense vive um momento de “harmonia e consolidação” fundamental para o avanço de projetos estruturantes enviados à Câmara Municipal.

Segundo Almeida, os poderes “são independentes, porém harmônicos”, e devem atuar de forma conjunta em favor da população. Ele destacou que a Câmara tem garantido a sustentação necessária para a gestão avançar.

“A Câmara, dentro dos vereadores da nossa base aliada, tem dado a sustentação necessária para que nós possamos administrar e enviar matérias para serem aprovadas no Legislativo, para colocar em prática ações que melhoram a vida das pessoas de Manaus”, afirmou.


Saiba mais: 

Dione Carvalho reclama de censura na CMM e ameaça romper com base após veto a vídeo

Renato Jr. dispara contra opositores em anúncio de pacote de obras: “Falar é fácil, fazer é outra história”


O prefeito citou exemplos de projetos que só se tornaram realidade com apoio dos parlamentares, como a criação da Secretaria Municipal de Educação, o Programa Casa Manauara e iniciativas como o Manaus Legal. Para ele, a boa relação institucional tem sido decisiva para que políticas públicas sigam tramitando sem entraves. Almeida também lembrou episódios passados de atrito, mas disse que o momento agora é de alinhamento.

“Dessa forma é que funciona essa relação entre poderes independentes, porém harmônicos, e não tentando inviabilizar o outro poder, como aconteceu um tempo atrás. Hoje temos uma base aliada consolidada, que tem dado a sustentação necessária”, disparou.

Veja: