Um dia após a repercussão da decisão da justiça amazonense que negou o agravo de instrumento interposto pela Comissão Executiva Municipal do Partido Liberal (PL) e manteve o ex-superintendente da Suframa, Coronel Menezes, na sigla, o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) revelou que agora ambos hastearam uma bandeira branca e há uma possibilidade dos dois comporem uma chapa ‘puro sangue’ na disputa pela Prefeitura de Manaus deste ano.
“Eu comecei ontem um diálogo com o Coronel Menezes e a conversa andou bastante. Até com a possibilidade do PL vir com chapa pura e o Coronel Menezes ser meu vice. É algo que ainda não está concluso”, ponderou, em entrevista ao programa Lomittas Tá ON, da Rede Onda Digital.
No entanto, o parlamentar destacou que é necessário, ainda, reconstruir a imagem de Menezes junto ao PL que, nos últimos meses, teve atritos com o próprio Alberto Neto, além dos presidentes estadual e nacional da legenda, Alfredo Nascimento e Valdemar Costa Neto, respectivamente.
“Temos que voltar a relação do Menezes com o PL porque teve várias rachaduras. É uma reconstrução que cabe a ele, mas posso ser a ponte. Mostramos a boa vontade. Eu me mostrei disposto a colocar a vaidade de lado para vencer essa eleição”, disse.
Leia mais:
EXCLUSIVO: Capitão Alberto Neto diz que nome de Menezes não tem força no PL-AM
Sobre aliança com Alberto Neto, Cidade pondera: “Ainda é cedo”
Alberto Neto reafirmou que é necessário que a direita esteja unida neste pleito já vislumbrando o apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2026.
“Nós só temos chances de vencer essa eleição de 2024 se a direita estiver unida. Em 2020 já tivemos a experiência de sair eu, o Menezes, o Chico Preto, o Romero Reis… Se tivéssemos nos unido, iríamos para o segundo turno com grandes chances de vencer”, frisou.