Assessoria de Arthur Neto esclarece internação no Rio de Janeiro

Em 6 de julho de 2020, Arthur Neto, enquanto prefeito de Manaus, foi transferido de Manaus para o Hospital Sírio Libanês (SP) para tratamento contra covid. (Foto: Divulgação/ Semcom)
A assessoria de comunicação de Arthur Virgílio Neto informou à Rede Onda Digital, na tarde desta segunda-feira (2/2), sobre a internação do diplomata no Rio de Janeiro. Ex-senador e ex-prefeito de Manaus, Arthur encontra-se sob cuidados hospitalares para a correção de uma oscilação metabólica pontual.
No pronunciamento, a assessoria informou que exames clínicos identificaram a redução nos níveis de sódio, quadro conhecido como hiponatremia, que demanda monitoramento médico, apesar de ser uma condição considerada comum.
A nota também esclarece que um vídeo divulgado por Elisabeth Valeiko Ribeiro registra sintomas naturais e transitórios decorrentes dessa alteração metabólica, sem indicar agravamento do estado de saúde.
Saiba mais:
Ex-prefeito Arthur Neto é hospitalizado no Rio de Janeiro
Projeto quer reduzir jornada de professores para 30 horas semanais sem corte no salário
Ainda de acordo com a assessoria, a internação foi adotada como medida de cautela e prudência, e Arthur Neto já se encontra recuperado do episódio, mantendo acompanhamento médico.
Por fim, o comunicado destaca o agradecimento da família pelas mensagens de apoio e orações recebidas de todo o país, reforçando a tranquilidade quanto ao pleno restabelecimento da saúde do ex-prefeito.
Leia à ìntegra a nota:
“A assessoria de comunicação de Arthur Virgílio Neto vem a público esclarecer informações sobre seu atual estado de saúde e a recente hospitalização no Rio de Janeiro.
O diplomata e ex-prefeito de Manaus encontra-se sob cuidados hospitalares para a correção de uma oscilação metabólica pontual. Avaliações clínicas detalhadas identificaram uma redução nos níveis de sódio (hiponatremia), condição que, embora comum, exige monitoramento especializado para garantir o pleno equilíbrio do organismo.
O vídeo da Sra. Elisabeth Valeiko Ribeiro em registro recente, relata sintomas naturais e estritamente transitórios decorrentes dessa flutuação nos índices de sódio.
A internação foi uma medida de zelo e prudência. Arthur Virgílio já se encontra bem e recuperado do episódio.
A família expressa profunda gratidão pelas orações e pelas inúmeras mensagens de apoio recebidas de todo o Brasil, reafirmando a transparência e a tranquilidade quanto ao restabelecimento total de sua saúde.
Atenciosamente.
Assessoria AVN”






