O prefeito de Manaus David Almeida (Avante) declarou que os moradores da capital estão insatisfeitos em andar de ônibus em razão dos assaltos no transporte coletivo. A declaração ocorreu na manhã desta quinta-feira (27/06) durante a entrega da Unidade de Saúde da Família (USF) Prefeito Manoel Henriques Ribeiro, na zona Norte.
Ao declarar que Manaus possui o maior percentual do Brasil de ônibus com ar-condicionado da frota circulante, chegando a 42%, David atribuiu o problema da criminalidade dentro do transporte coletivo ao governo do estado, órgão administrador da pasta da segurança pública.
Leia mais:
Mulher é presa por sabotar adega após demissão na Espanha
VÍDEO: ‘Bené’ do PCC é executado por membros do CV na zona Leste de Manaus
“Só que aí você vai em transporte coletivo, qual é o problema? Não são mais os ônibus, é que as pessoas estão insatisfeitas porque estão sendo assaltadas. E o problema não é da prefeitura, porque a segurança não é da prefeitura”, declarou.
No mês de março, David realizou a entrega de 50 novos ônibus com ar condicionado e câmeras de segurança. De acordo com informações da prefeitura, de janeiro de 2021 até o final do ano passado, foram entregues 317 ônibus novos.
Confira o vídeo:
📌“As pessoas estão insatisfeitas porque estão sendo assaltadas”, diz David Almeida sobre a falta de segurança nos ônibus pic.twitter.com/S7BeSHpgIU
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) June 27, 2024