O candidato ao Senado pela federação PSDB-Cidadania, Arthur Virgílio Neto, votou por volta das 9h da manhã deste domingo de eleições no colégio estadual Dom Pedro II, centro de Manaus. Ele estava acompanhado da esposa, Elisabeth Ribeiro, presidente do PSDB-Mulher-AM que também vota no mesmo local; e de sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; entre outras lideranças e apoiadores.
Arthur afirmou:
“A primeira coisa que farei no Senado é declarar que a Zona Franca é intocável e eu vou cobrar todo o atrasado do que já foi esbulhado do nosso modelo econômico e vou acabar com esse negócio de emendas secretas, que corrompe certos parlamentares e certos governantes”.
Leia mais:
Ipec: Omar tem 34% e Menezes 29% em disputa para Senado do AM
TRE-AM divulga primeiro boletim das eleições neste domingo
O candidato ao Senado acompanhará a apuração do pleito em reunião particular com familiares, amigos e apoiadores. Após a votação, ele também afirmou:
“Sou um candidato que, verdadeiramente, ama o Amazonas. Um diplomata que virou as costas para o exterior e que há 45 anos trabalha nos principais cargos públicos do país em favor dessa família de quatro milhões de amazonenses. Sinto-me pronto para entregar nada menos que aquilo que já fiz como senador”.
Segundo as últimas pesquisas, Arthur teria sido ultrapassado pelo candidato do PL Coronel Menezes nos últimos dias, com o candidato Omar Aziz (PSD) ainda na liderança pelo cargo de senador pelo Amazonas.