29.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Após visita de coronel Menezes a Parintins, Garantido e Caprichoso proíbem uso político dos bumbás

Publicado em:

- Anúncio -

Realizada no último sábado (19), a visita do candidato ao Senado coronel Alfredo Menezes (Republicanos) a Parintins motivou reações dos representantes dos bois de Parintins Garantido e Capricho, Antônio Andrade e Jander Lobato. Durante a chegada ao Aeroporto Regional Júlio Belém, o ex-candidato a prefeito de Manaus foi recebido por populares, simpatizantes à sua pré-candidatura e por integrantes do boi Caprichoso.

De acordo com a assessoria de Menezes, o grupo registrou uma mensagem em vídeo ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no local. A recepção continuou com fogos de artifício e carreata pelas ruas da cidade. Comentários contra e a favor da presença do Caprichoso na ocasião ganharam destaque nas redes sociais, já que Menezes é adversário político do senador Omar Aziz, aliado do prefeito de Parintins, Bi-Garcia.

Após a pressão na internet, Andrade e Lobato divulgaram nota nesta segunda-feira (21) em que proíbem o uso de imagens e itens das agremiações em eventos político-partidários. “A insistência será considerada como ato infracionário e terá pronta resposta da diretoria do Boi Garantido”, diz nota do Boi Vermelho. ”

Leia mais:

Com avanço da Covid-19, Parintins cancela Carnailha 2022

PL propõe feriado nas segundas-feiras após o Festival de Parintins

 

 

“Sobre o ocorrido e sua repercussão em sites de notícias e redes sociais, não sabíamos que o Boi Caprichoso seria levado para uma recepção no aeroporto de Parintins. Ressaltamos, ainda, que nem o boi que foi levado nem o tripa eram os oficiais, nem substitutos”, acrescenta trecho da nota do Caprichoso.

A assessoria de Menezes, no entanto, confirma que a solicitação foi enviada para ambas as agremiações de forma protocolar, e que o Caprichoso teria autorizado oficialmente a retirada do boi de pedestal no curral Zeca Xibelão. O pedido foi negado pelo Garantido.

 

Daniel Amorim, da redação

 

 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Rádio Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -