Em uma reunião entre lideranças do Partido Liberal (PL), o presidente do diretório estadual do Amazonas, Alfredo Nascimento, ouviu do deputado federal Giovani Cherini (PL-RS), que defende uma chapa própria da legenda nas eleições de outubro deste ano, em todo Brasil. O deputado afirma que candidatos do PL não devem ter “acordinhos” com o governo Lula.
“Nós, com candidato a prefeito, não tem esse joguinho por troca de secretaria, de acerto aqui e ali. Exigir que todo município que tiver formado o PL, Deveria ter uma nota nacional que o partido exige candidatura a prefeito dos municípios, nada de acordinhos. Porque se o cara é direita e está no governo Lula, não tem nada de direita”, disparou o deputado que estava sentado ao lado de Nascimento.
Ver esta publicação no Instagram
A assessoria de Alfredo Nascimento foi contatada sobre a posição do líder do PL no Amazonas diante do assunto, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno. O espaço segue aberto.
Leia mais:
Decisão tomada: David Almeida fica no Avante para disputar a reeleição da prefeitura de Manaus
David Almeida faz aceno a Alfredo Nascimento
Entenda o caso
Recentemente especulou-se que o PL-AM estaria em conversas para lançar a candidatura à reeleição do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). Rumores de bastidores levantaram a possibilidade de uma formação de chapa, onde Nascimento seria vice da reeleição de Almeida.
No entanto, aliados do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, não estariam favoráveis a essa articulação devido às conexões de Almeida com políticos ligados ao presidente Lula (PT), como os senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD).
O deputado federal Alberto Neto (PL), que já anunciou sua pré-candidatura em chapa puro sangue do PL com Coronel Menezes, disse em entrevista ao programa Meio Dia com Jefferson Coronel, da Rede Onda Digital, que a aproximação de Almeida com a esquerda inviabiliza qualquer aliança com o PL.
Na última segunda-feira (04/03), Almeida publicou no seu perfil no Instagram fotos das gravações das primeiras inserções para televisão do partido Avante, confirmando sua permanência na sigla.