Na noite de terça-feira (07/08), o deputado federal André Janones (Avante-MG) foi o protagonizou uma briga em um shopping de Brasília. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Janones [camisa azul] é visto discutindo com um homem e, em seguida, cuspindo na direção dele.
Após o incidente, Janones foi escoltado pelos seguranças do shopping.
Saiba mais:
- Com recurso inédito da oposição, Janones enfrenta novo capítulo em acusação de “rachadinha” na Câmara
- PF aponta contradições nos depoimentos dos aliados de Janones sobre rachadinha
De acordo com o relato do próprio deputado, a discussão teria começado quando dois homens, que ele identificou como apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, se aproximaram dele. Janones descreveu o encontro como uma tentativa de intimidação, alegando que os indivíduos o abordaram com um “discurso fascista”.
“Acabei de sair no pau com dois bolsonaristas. Eu estava jantando, tentaram me intimidar, vieram filmando e com discurso fascista. Coloquei os dois vagabundos pra correr. Pensaram que eu ia abaixar a cabeça horrorizado e sair calado: quebraram a cara”, escreveu em sua conta do X.
Acabei de sair no pau com dois bolsonaristas. Eu estava jantando, tentaram me intimidar, vieram filmando e com discurso fascista. Coloquei os dois vagabundos pra correr. Pensaram que eu ia abaixar a cabeça horrorizado e sair calado: quebraram a cara. 👍
— André Janones (@AndreJanonesAdv) August 7, 2024