O deputado federal Amom Mandel (Cidadania) recebeu diversas críticas após a publicação de um vídeo nas redes sociais, onde elenca quais ações o prefeito David Almeida (Avante) deveria tomar em razão das tragédias causadas pelas chuvas na capital amazonense.
Apesar do momento de unir forças entre os poderes, o parlamentar insinua no vídeo que o prefeito de Manaus não tomou as atitudes necessárias para que as tragédias ocorridas no fim de semana pudessem ser evitadas.
Veja também:
Com problemas graves no Estado, deputados propõem criação de datas irrelevantes
Prefeitura de Manicoré realiza acordos milionários com empresa
Nas redes sociais, diversas pessoas questionaram se esse seria o momento ideal para criticar ou ajudar a população que foi duramente afetada com as fortes chuvas na capital e tiveram suas casas destruídas ou inundadas em razão dos tragédias ambientais.
Um dos seguidores ainda ironizou o vídeo de Amom e afirmou que, se eleito prefeito, o deputado federal iria sanar todos os problemas da capital em apenas um ano.
O que se ouve nos bastidores da política amazonense é que as afrontas do parlamentar contra o chefe do executivo municipal são movimentos pensados de olho nas eleições de 2024, já que Amom Mandel é pré-candidato convicto a prefeitura de Manaus.