Durante entrevista exclusiva ao programa Meio-Dia com Jefferson Coronel, transmitido nesta quarta-feira (16/04) pela Rede Onda Digital, o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) falou abertamente sobre o cenário político que vislumbra para as eleições de 2026.
Na conversa, o parlamentar explicou que a perda de apoio veio tanto de eleitores de direita quanto de esquerda.
“Isso vai variar muito, tive um desgaste com uma parte do meu eleitorado, sendo ele de direita ou de esquerda. Mantenho meus ideais e estou entrando agora num eleitorado novo, para mim, que é o eleitorado do interior. Então, essa matemática eu só vou descobrir quando chegar nas eleições”, afirmou Amom, demonstrando cautela sobre sua futura performance eleitoral.

Saiba mais:
- Erika Hilton recebe visto dos EUA com gênero masculino e dispara: “Agenda política de ódio”
- Amom Mandel oferece televisão para quem ajudar em limpeza do Igarapé do Gigante
Mandel aposta agora em uma nova estratégia: a expansão política rumo ao interior do Amazonas. O deputado destacou que está mapeando o comportamento dos eleitores fora da capital, mas reforçou que o resultado real só poderá ser conhecido no período eleitoral.
“Eu tenho fotografias do momento, que mostram uma tendência desse eleitorado na cidade e uma tendência de penetração no interior, mas isso só vou descobrir no momento”, declarou.
Veja a declaração:
Para 2026, Amom foca em conquistar eleitores no interior: “Tive desgaste com parte do meu eleitorado” pic.twitter.com/vivSVPw8CD
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) April 16, 2025
Amom Mandel nas eleições de 2024
Nas eleições municipais de 2024, Amom obteve 19,10% dos votos (210.643 ) e terminou em terceiro lugar na disputa pela Prefeitura de Manaus.
No segundo turno, ele optou por apoiar o também deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), o que gerou reações negativas nas redes sociais e um suposto desgaste em Manaus.
