O pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Amom Mandel (Cidadania), compartilhou nas redes sociais as dificuldades que sua equipe está enfrentando para registrar sua candidatura junto à Justiça Eleitoral. Em um storie no Instagram, Amom explicou que o atraso se deve ao tamanho excessivo de seu plano de governo, que está dificultando o processo de homologação no sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Segundo o pré-candidato, o plano de governo original tinha mil páginas e foi reduzido para 620. Mesmo assim, o documento ainda excede o tamanho suportado pelo sistema do TRE, o que tem causado, segundo ele, repetidos problemas técnicos. Amom afirmou que sua equipe já tentou diversas formas de compressão do arquivo, mas sem sucesso até o momento.
“O sistema do TRE tá bugando porque ele tá muito pesado e o sistema é muito ruim”, relatou Amom Mandel.
Saiba mais:
- Amom Mandel é o único pré-candidato que ainda não homologou a candidatura a prefeito de Manaus
- Eleições 2024: Conheça os sete candidatos a prefeito de Manaus
Amom Mandel é o único pré-candidato que ainda não teve sua candidatura homologada para as eleições municipais de 2024 em Manaus. Outros seis pré-candidatos, incluindo o atual prefeito David Almeida (Avante), já foram registrados.
Amom reiterou que a situação será resolvida em breve e que o registro de sua candidatura será feito dentro do prazo, que encerra amanhã (15/08).